Gincana da Integração arrecadou mais de 800 litros de água mineral em ação solidária na UFFS - Campus Cerro Largo
As garrafas de água mineral arrecadadas serão encaminhadas para as comunidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado em: 20 de junho de 2024 14h06min / Atualizado em: 24 de junho de 2024 08h06min

Na última semana, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Lago promoveu a I Semana Acadêmica Integrada, que se destacou não apenas pela programação educacional, mas também por uma significativa ação solidária. Em resposta às recentes enchentes que devastaram várias regiões do Rio Grande do Sul, a comunidade acadêmica se uniu em um esforço conjunto para arrecadar água mineral para os atingidos.

Graças à I Gincana da Integração, realizada durante a Semana Acadêmica, foram arrecadados 876 litros de água mineral. A gincana, que teve um caráter solidário, envolveu a participação ativa de alunos e professores dos cursos de Licenciatura em Química, Física, Ciências Biológicas, Matemática, Letras e Pedagogia, bem como dos cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária.

A iniciativa contou ainda com a colaboração dos diretórios acadêmicos, quadro de servidores e empresas locais, que se envolveram nesta campanha, que promoveu a integração entre os cursos e incentivou a solidariedade.

As garrafas de água mineral arrecadadas, serão encaminhadas para as comunidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo um alívio imediato para aqueles que enfrentam dificuldades de acesso a água potável.

Marlei Veiga dos Santos, coordenadora da Semana Acadêmica, destacou a importância de ações como esta: "Em momentos de crise, a solidariedade e o espírito comunitário são fundamentais. A resposta positiva de nossos alunos, professores e comunidade, demonstra o compromisso da UFFS com a sociedade e com os valores humanos." A coordenadora lembra que a gincana foi possível graças ao "ao engajamento dos estudantes e a colaboração dos professores Fabiano Pereira e Fabiano Cassol, responsáveis pelo ranqueamento dos cursos participantes e aquisição do troféu. Também agradeço ao supermercado Jaeschke, que doou um prêmio em vale-compras, que foi entregue ao curso de Pedagogia, vencedor da gincana. Todavia, cabe destacar que a grande vencedora da Gincana da Integração foi a solidariedade”, ressalta.

Curso de Graduação

1º lugar