Ação alusiva à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é promovida
“Quem lê, escreve” pretende estimular a leitura e a escrita

Publicado em: 20 de outubro de 2017 17h10min / Atualizado em: 23 de outubro de 2017 07h10min

Instituída pelo decreto nº 84.631 de 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é comemorada de 23 a 29 de outubro. Na Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó a data já está sendo lembrada com o lançamento da campanha “Quem lê, escreve”.

Folhas coladas em mural amarelo trazem citações de autores

Conforme a chefe da Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó, Soraya Arruda Waltrick, embora singela, a campanha visa lembrar a todos da comunidade acadêmica que a leitura está diretamente ligada à escrita de um bom texto. Assim, um painel com citações de autores renomados (com os devidos créditos e localização nas prateleiras) foi montado.

Além disso, textos independentes, de autores que não são escritores de livros, foram expostos. Na verdade, os três primeiros são trechos escritos por servidores técnico-administrativos, e em momentos informais. Mas há mais espaço – e para quem assim desejar. “A ideia é que as pessoas escrevam e contribuam com o painel, escrevendo pequenos textos. Pode ser sobre qualquer tema. É para inspirar mesmo!”, explicou Soraya.

Segundo ela, quando há falta de leitura, a escrita também é muito prejudicada. Assim, o objetivo é estimular o ciclo: leitura, escrita, mais leitura e com mais qualidade, mais escrita e com mais qualidade.