Adequações no galpão das Áreas Experimentais facilitam atividades
Estrutura recentemente adequada agora tem, entre outras melhorias, acessibilidade, banheiros com chuveiros e salas para os técnicos

Publicado em: 25 de julho de 2023 14h07min / Atualizado em: 26 de julho de 2023 16h07min

O galpão das Áreas Experimentais do Campus Chapecó está com as adequações prontas. Várias necessidades foram atendidas com a obra, e o galpão agora oferece melhores condições de trabalho aos servidores e de estudos aos alunos.

Além da acessibilidade, as adequações na estrutura envolveram o espaço para garagem de máquinas agrícolas, sanitários com vestiários e chuveiros, almoxarifado, sala de fracionamento e balanças, mezanino para guarda de materiais, varanda, copa, sala dos técnicos administrativos, sala dos terceirizados e sala de aula.

Conforme o diretor da UFFS – Campus Chapecó, Roberto Dall’Agnol, “esta é uma obra importante, dada a importância também dos cursos da área Exatas e da Terra. Inicialmente, o galpão estava incompleto, sem espaço suficiente para a guarda de máquinas, sem piso, sem energia elétrica e acessibilidade, por exemplo."

Agora, uma vez concluída a obra, o galpão oferece as melhores condições para o atendimento ao espaço das Áreas Experimentais e também aos alunos e professores dos cursos que lá frequentam. "É uma das obras que foi concluída durante essa gestão e que a gente, com muita satisfação, conseguiu fazer entrega antes da finalização da gestão” declarou o diretor.

O coordenador adjunto de Áreas Experimentais do Campus Chapecó, Luciano Pessoa de Almeida, ressalta que a proximidade dos técnicos da Coordenação com o  espaço das Áreas Experimentais facilita a interação e o apoio aos usuários, que são especialmente estudantes, professores e pesquisadores de Agronomia e de Engenharia Ambiental e Sanitária. Também foi possível agilizar o atendimento das demandas com os terceirizados que lá atuam – com o trator e com serviços braçais.

Segundo Luciano, estando mais próximos, os técnicos também acompanham mais facilmente as aulas de mecanização agrícola, agilizam a organização de materiais, ferramentas e equipamentos, além do planejamento de espaços para novos equipamentos.