Clube de Leitura Travessia inicia em agosto e terá cinco encontros
Atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados

Publicado em: 24 de julho de 2023 13h07min / Atualizado em: 24 de julho de 2023 17h07min

O segundo ciclo do Programa de Extensão Travessias em Linguagens terá, a partir de agosto, a retomada das atividades do Clube de Leitura Travessia e a realização do II Concurso Literário. As atividades são gratuitas, abertas a todos os interessados e acontecem aos sábados, on-line, das 15h às 17h.

As inscrições para os cinco encontros do clube (veja abaixo a programação) devem ser feitas previamente, e os links são disponibilizados pela organização no perfil do clube no Instagram. Os inscritos recebem por e-mail o acesso um dia antes de cada encontro.

Também em agosto, será divulgado o edital do II Concurso Literário, que terá como modalidade o gênero conto e inscrições de 21 de agosto a 22 de setembro. Estudantes de graduação, de pós-graduação e egressos da UFFS poderão se inscrever.

A previsão é que a lista dos dez vencedores saia em 30 de outubro. A comissão examinadora será composta por professores, pós-graduandos e discentes bolsistas da graduação.

O primeiro ciclo finalizou no início de julho, com a roda de conversa com o escritor André Timm. O evento fechou a “Oficina Literária: nas trilhas do conto”, parceria entre o programa de extensão Travessias em Linguagens e o Programa de Educação Tutorial (PET) Assessoria Linguística e Literária.

Outros três encontros foram realizados em junho (dias 5, 13 e 27). A oficina teve, em média, 12 participantes, que fizeram exercícios de escrita criativa e enviaram seus contos literários para leitura e apreciação de todos os participantes. Assim, ela foi uma preparação para o Concurso Literário.

Programação do Clube de Leitura Travessia

19 de agosto de 2023

Abertura: debate sobre leitura e a obra "Teatro", de Bernardo Carvalho
Mediadores: Valdir Prigol e alunos da disciplina Materialidades Discursivas do doutorado em Estudos Linguísticos