Debate sobre Escola sem Partido e "Ideologia de Gênero" ocorre na sexta-feira (27) no Campus Chapecó
Porta-Voz do Movimento da Educação Democrática, Fernando Penna, será o palestrante

Publicado em: 25 de outubro de 2017 10h10min / Atualizado em: 25 de outubro de 2017 16h10min

Nesta sexta-feira (27), às 9h, no auditório do Bloco A, o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Fernando Penna, fará uma palestra com o tema “O impacto do discurso reacionário na formação de professores: as falácias da ‘escola sem partido’ e da ‘ideologia de gênero".

A palestra faz parte da programação local do IV Encontro Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal da Fronteira Sul. As inscrições já estão disponíveis para os interessados em participar do evento

O professor palestrante, Fernando Penna, é um dos porta-vozes do Movimento Educação Democrática, conhecido pelas suas críticas ao projeto Escola Sem Partido e da Ideologia de Gênero. O movimento da Educação Democrática é um desdobramento do ‘Professores contra o Escola sem Partido’, criado há dois anos para combater o crescente conservadorismo nas políticas educacionais.