Publicado em: 30 de agosto de 2017 10h08min / Atualizado em: 30 de agosto de 2017 10h08min
Institucionalizado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, conforme a Lei 12305/2010, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) consiste em adotar procedimentos corretos nas etapas de segregação, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos.
Com isso em mente, as estudantes Auriane Bueno e Letícia Renata Bohn e o estudante Marlon Tironi do curso de Engenharia Ambiental do Campus Chapecó elaboraram, no componente curricular Gestão de Resíduos Sólidos, um PGRS para a Polícia Ambiental de Chapecó. A orientação do trabalho foi da professora do curso Rosiléa Garcia França.
O PGRS tem por objetivo o correto manejo dos resíduos produzidos no local. É um documento com valor jurídico que comprova a capacidade da empresa em realizar esse manejo. De acordo com a professora Rosiléa, esse documento garante a segurança de que os processos produtivos sejam controlados, evitando danos ambientais e as devidas consequências para a saúde da população, assim como o bem-estar da fauna e flora.
Antes da elaboração do PGRS, os estudantes fizeram um diagnóstico do manejo de resíduos na Polícia Ambiental para conseguir fazer o trabalho adequado para a realidade em estudo. “É um trabalho que associa a teoria com a prática e foi muito importante para a formação dos estudantes do curso de Engenharia Ambiental, colocando em prática uma atividade que poderão realizar após formados”, explicou Rosiléa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29 de novembro de 2024
Nossa UFFS
27 de novembro de 2024
Informe UFFS
25 de novembro de 2024
Eventos