Interessados podem se inscrever para participar do GEHDEB
Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação Brasileira retoma atividades no dia 25

Publicado em: 20 de março de 2023 13h03min / Atualizado em: 20 de março de 2023 15h03min

Interessados em participar do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação Brasileira (GEHDEB) podem encaminhar um e-mail de inscrição até quinta-feira (23) para gehdeb@uffs.edu.br. As atividades serão retomadas no sábado (25).

O grupo é constituído por pesquisadores das áreas de Fundamentos da Educação e História da Educação, Estatística e Políticas Públicas em Educação que atuam na Universidade Federal da Fronteira Sul e/ou outras instituições de ensino superior e de educação básica e estudantes vinculados predominantemente aos cursos de licenciatura da UFFS.

Os encontros do grupo são quinzenais, aos sábados, das 14h às 16h. Conforme a professora Marilda Merencia Rodrigues, o grupo atua com duas linhas de pesquisa: Estado, Políticas Educacionais e Instituições Escolares e Trabalho e Formação Docente, “estabelecendo um forte elo com a graduação, dando concretude à indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”, ressalta ela.

No primeiro semestre de 2023.1, os pesquisadores darão continuidade aos estudos teórico-metodológicos sobre a pesquisa e escrita da história da educação e estudos voltados à história da educação em Santa Catarina.