Músicas, curiosidades e histórias marcam Dia Mundial do Livro
Biblioteca propõe ação, que terá três artistas, histórias sobre as músicas e um momento de participação do público

Publicado em: 16 de abril de 2018 17h04min / Atualizado em: 17 de abril de 2018 09h04min

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor será comemorado com histórias e música na Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó. Para comemorar a data, na segunda-feira (23), a partir da 20h, na sala de estudos em grupo (104), haverá um Sarau Musical e uma atividade com a participação dos estudantes, os quais deverão se inscrever até a sexta-feira (20), na Biblioteca.

No Sarau, os artistas Jeferson Rodrigues de Lima (violão e voz), Ricardo Demeneck (violino) e Gabriel Pereira Lopes (cajón) interpretarão músicas nacionais e internacionais, acompanhadas de narrativas contextualizando a criação da letra, particularidades e curiosidades ocorridas durante a escrita do texto musicado ou posteriormente. A relação que se faz na mescla música e livro diz respeito ao letrista que trabalha uma composição textual para transmitir a mensagem que deseja passar em sua música.

Depois, os estudantes inscritos contarão oralmente sobre o livro que mais marcou sua vida, com impactos e lembranças intensos. O primeiro e o segundo colocados serão premiados conforme a avaliação dos presentes.

Comemoração

Dia 23 de abril comemora-se o "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor". Essa data foi escolhida por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) criou a data do “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor” para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e conhecerem a enorme contribuição dos autores de livros através dos séculos. (Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-livro/)