Palestra sobre movimento sindical na crise brasileira retoma o Seminário de Leituras Críticas
Seminário inicia na terça-feira (28) e vai até quinta-feira (30) no Campus Chapecó

Publicado em: 27 de novembro de 2017 10h11min / Atualizado em: 27 de novembro de 2017 11h11min

Na terça-feira (28), às 19h30, no auditório do Bloco dos Professores serão retomadas as palestras do Seminário de Leituras Críticas sobre a crise brasileira atual. A primeira palestra da semana terá como tema o '' movimento sindical na crise brasileira atual”, com a palestrante da Unicamp, Andréia Galvão.
Organizado pelo curso de Ciências Sociais, com o apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Marxismos, Política e Sociedade (Gema), o evento é gratuito e aberto ao público. Para certificação é necessário fazer a inscrição no site do Seminário.

Para o professor e um dos organizadores do Seminário, Christy Ganzert Pato, o Seminário Leituras Críticas propõe debater as perspectivas conjunturais e estruturais relativas às novas configurações no plano das classes sociais, no plano do sindicalismo, no âmbito da economia, no âmbito das políticas sociais, e na esfera do sistema educacional. “Face ao mais grave ciclo recessivo enfrentado pela economia brasileira, e frente à mais grave crise política após a redemocratização, é necessário trazer esse debate para a Universidade”, afirmou.
Outras duas palestras ocorrem nessa semana, veja a programação abaixo:

29/11 - 19h30
A crise brasileira e seus impactos sobre as políticas econômica e social
Palestrantes: Leda Paulani e Ursula Peres - USP
Auditório do Bloco B


30/11 - 19h30
O futuro do Fundeb: a PEC 15/2015 e as reformas educacionais
Palestrante: Alexsandro Santos - Câmara Municipal de São Paulo e Instituto Unibanco
Auditório do Bloco B