Palestra traz reflexões sobre o campo da antropologia da música
Professora da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, Fernanda Marcon, fará palestra ao público

Publicado em: 28 de março de 2018 15h03min / Atualizado em: 28 de março de 2018 15h03min

Na quarta-feira (28) acontece a palestra “Reflexões sobre o campo da antropologia da música: conexões de pesquisa entre maracatu, nativismo gaúcho e chamamé”, com a professora Fernanda Marcon (do Campus Laranjeiras do Sul). Será às 19h30, no Auditório do Bloco dos Professores.

A palestra faz parte do calendário de eventos do curso de Ciências Sociais e está sendo organizada pelo Grupo de Pesquisa Antropologia, Jovens e Juventudes, coordenado pelo professor Ivan Paolo de Paris Fontanari.O público-alvo consiste em acadêmicos, estudantes do Ensino Médio, professores e profissionais da música. As inscrições podem ser feitas no evento.

Conforme o projeto, o “objetivo do evento é criar um espaço público de debate sobre a importância social da música e um espaço institucional de produção e difusão de conhecimento na perspectiva da Antropologia da Música, bem como estimular o interesse acadêmico por este subcampo das Ciências Sociais e divulgar as trajetórias de pesquisa dos docentes de Antropologia da universidade”.