Abertas inscrições para Oficina de Criação Literária na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 10 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Integrando a programação do projeto Altissonâncias, será realizada no dia 19 de maio uma oficina de Criação Literária na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O período de inscrição iniciou nesta semana e segue até o dia 18. A atividade é aberta à comunidade acadêmica e externa, com número de vagas limitado a 30.

Conforme a coordenadora do projeto Altissonâncias, professora Alessandra Martins, as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, as quais podem ser realizadas pelos endereços eletrônicosalessandra.martins@uffs.edu.br ou alessa.avila@hotmail.com.

A oficina terá duração de oito horas (8h às 12h - 14h às 18h) e será realizada na sala de aula 2, que fica ao lado da biblioteca. O ministrante da oficina será o professor Severino Mirandola Júnior, mestre em Letras pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e que atualmente atua no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC).

O projeto

O projeto Altissonâncias está vinculado ao Programa Sinestésicos - arte, cultura & comportamentos altissonantes, que tem como objetivo geral estabelecer um ciclo de atividades acadêmicas, com periodicidade regular e ênfase em manifestações artístico-culturais, a fim de incentivar circulação de informações e fomentar a formação de público para manifestações artísticas. Com a intenção de garantir a diversidade, o programa se organiza em cinco projetos, que versam sobre diferentes campos. O Altissonâncias promove uma série de oficinas de formação, na tentativa de fomentar a produção artística local.