Abertas inscrições para Seminário Regional de Educação Integral no Campus Erechim

Publicado em: 02 de maio de 2014 13h05min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Pesquisas realizadas por estudantes do curso de especialização em Educação Integral da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim serão socializadas em Seminário programado para os dias 15 e 16 de maio. Interessados podem se inscrever enviando e-mail para1seminarioeducacaointegral@gmail.com até o dia 12 de maio. A atividade é aberta para todos os interessados no tema, não há custo de inscrição e haverá certificação de 20 horas. As vagas são limitadas.

A palestra de abertura do “Seminário Regional de Educação Integral: Desafios à Escola Contemporânea” será ministrada pelo professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Lindomar Boneti.

Conforme o integrante da equipe organizadora do evento, Rodrigo Manoel Dias da Silva, na oportunidade ocorrerá a socialização das monografias elaboradas pelos 47 estudantes em processo de conclusão do curso de pós-graduação Lato Sensu.

Palestrante

Boneti é doutor em Sociologia pela Universidade Laval, Québec, Canadá, e pós-doutor pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Fribourg, Suíça. Atualmente atua como professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCPR; é pesquisador da Associação Internacional de Sociólogos de Língua Francesa, no Comitê de Pesquisa “Identidade, Desigualdades e Laços Sociais” e professor convidado da Université Catholique de L´Ouest, França.