Arquitetura e Urbanismo, Agronomia e Pedagogia comemoram formatura das primeiras turmas em Erechim

Publicado em: 19 de fevereiro de 2015 12h02min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

No último final de semana, três cursos comemoraram as formaturas de suas primeiras turmas na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim: Pedagogia – Licenciatura (no dia 13), Agronomia – Bacharelado e Arquitetura e Urbanismo – Bacharelado (no dia 14).

Já no próximo sábado (21), ocorre a colação de grau da primeira turma de História - Licenciatura, dois dias antes do início das aulas no campus definitivo da instituição, localizado no km 72 da ERS 135. Esse é o sétimo curso do Campus a fechar o ciclo das primeiras colações de grau. No mesmo dia também recebem o grau de licenciados os formandos da segunda turma dos cursos de Ciências Sociais e Geografia.

Para o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, a conclusão das graduações materializa o êxito em um processo de construção de etapas formativas. “A qualidade da formação, embora realizada com processos difíceis e que exigiram cooperação de todos os envolvidos, só aumenta esse êxito”, argumentou.

Segundo ele, embora se tenha grande expectativa sobre a melhoria das condições de realização das atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura com o início das aulas no campus definitivo da UFFS – Campus Erechim, é importante destacar que todos os segmentos da Universidade (gestores, professores, técnicos-administrativos, estudantes e comunidade regional) sempre tiveram o cuidado e o comprometimento em garantir uma formação de qualidade a todos os alunos. Por esse motivo, há a segurança de que as primeiras turmas de profissionais formados pela Instituição encerram suas graduações com conhecimento acadêmico, experiências e vivências que os fazem protagonistas na história da UFFS e de suas comunidades.