Aulas serão retomadas no dia 27 na UFFS - Campus Erechim

Publicado em: 23 de abril de 2015 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

O Conselho de Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (23), o retorno das aulas no campus definitivo no dia 27 de abril, próxima segunda-feira. A decisão foi embasada no relato apresentado pela presidência do Conselho da reunião do Comitê de Crise realizada no dia 17 de abril, no qual há uma análise das melhorias realizadas visando ao restabelecimento da confiança na segurança do acesso e a manifestação de que elas seriam adequadas para o reinício das atividades.

Diante desse posicionamento do Comitê de Crise, do qual participam uma série de organismos ligados à segurança pública, instituições governamentais, entidades e representantes da comunidade universitária, a maioria dos conselheiros votou pela retomada das aulas.

Durante a sessão do Conselho de Campus houve uma série de manifestações de conselheiros reconhecendo o trabalho do Comitê de Crise, da prefeitura de Erechim e da Câmara de Vereadores, de entidades e representações que colaboraram para a melhoria das condições de segurança no acesso ao campus definitivo da UFFS Erechim, possibilitando o reinício das aulas.

Os conselheiros se manifestaram, ainda, no sentido de manterem o acompanhamento sobre algumas obras que estão em execução, especialmente a drenagem da rotatória e a implantação da iluminação. Outro ponto no qual houve consenso foi sobre a manifestação de apoio aos moradores da Linha Zero, que reivindicam uma solução, também, para o acesso àquela comunidade. O Conselho de Campus da UFFS se comprometeu a acompanhar a situação e colaborar, mediante a intermediação com outras organizações, na busca por um encaminhamento adequado.

As aulas na UFFS – Campus Erechim estão suspensas desde o dia 27 de fevereiro quando ocorreu um acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo urbano que se deslocava ao campus definitivo.

Calendário Acadêmico

Durante a sessão do Conselho de Campus o pró-reitor de Graduação da UFFS, João Alfredo Braida, apresentou um estudo preliminar acerca do Calendário Acadêmico de 2015, que precisará ser adequado diante do tempo que as aulas ficaram suspensas. Esses estudos serão expandidos com o apoio de uma Comissão, instituída pelo Conselho nesta quinta-feira, que elaborará uma proposta, em diálogo com o Campus e com a Pró-reitoria.

O novo Calendário Acadêmico será consolidado no Conselho de Campus e posteriormente enviado para aprovação pela Câmara de Graduação da UFFS.