Campus Erechim: aula inaugural do curso de Pedagogia abordará cultura surda e bilinguismo

Publicado em: 02 de agosto de 2016 13h08min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 08h01min

Para marcar o início do segundo semestre de 2016, o curso de Pedagogia da UFFS – Campus Erechim promoverá, no dia 5 de agosto, aula inaugural com o tema “Cultura Surda e Bilinguismo em Discussão”. Para abordar o tema foram convidados o professor Alan Rodrigues, a professora e intérprete de Libras Naiara Soares e a acadêmica do curso de Pedagogia da UFFS – Campus Erechim, Silvia Remos.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Adriana Loss, o objetivo do evento, com a escolha deste tema, “é dar prosseguimento ao trabalho iniciado no primeiro semestre, quando o tema da aula inaugural foi Autismo, Família e Ensino em Discussão, e, assim, abordar assuntos referentes à inclusão”, reflete Loss, para quem “os estudantes do curso de Pedagogia necessitam de um vasto conhecimento para desenvolverem um trabalho de qualidade em sala de aula enquanto profissionais”.

A atividade acontece no Auditório do Bloco A do Campus, a partir das 19h, e será aberta a todos os interessados, com entrega de declaração de participação. Não há necessidade de inscrição prévia.