Campus Erechim: bolsistas do PET apresentam trabalhos em Salão de Iniciação Científica na UFRGS

Publicado em: 22 de outubro de 2015 12h10min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 10h01min

O Grupo Práxis do Programa de Educação Tutorial (PET)/Conexões de Saberes do Campus Erechim participou, no dia 19, do XXVII Salão de Iniciação Científica (SIC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O SIC constitui-se em um espaço para a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos por alunos de graduação da UFRGS e de outras Instituições de Ensino Superior.

Dois trabalhos, de autoria de bolsistas do Programa, foram aprovados para apresentação: “Movimentos Sociais e Educação: problematizando a construção de uma universidade pública e popular no interior gaúcho”, de autoria de Carine Marcon, na sessão Educação Superior; e “Política Educacional, Classes Populares e Emprego: o Pronatec na cidade de Erechim/RS”, de autoria de Adriana Angerami, na sessão Políticas e Gestão de Processos Educacionais II. Ambas são acadêmicas do curso de Ciências Sociais.

O trabalho de Carine foi escolhido como destaque de sua sessão no primeiro dia do evento, o único de uma instituição externa. Todos os demais foram da própria UFRGS.