Campus Erechim: curso de Educação do Campo está com inscrições abertas

Publicado em: 08 de janeiro de 2015 12h01min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

Segue até o dia 29 de janeiro o período de inscrição para o curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O curso se destina à formação de docentes para atuarem em escolas do campo nos anos finais do Ensino Fundamental, na disciplina de Ciências, e no Ensino Médio, nas disciplinas de Biologia, Física e Química.

As 60 vagas disponíveis para ingresso no primeiro semestre de 2015 são destinadas a educadores que não possuem graduação e estejam em atividade nas escolas/instituições da rede estadual e municipal, no campo; educadores, em atividade, que possuem curso de graduação, mas não nesta área do conhecimento, e que atuem na área de Ciências da Natureza, nas escolas/instituições no campo; educadores que atuam em processos educativos/formativos desenvolvidos por entidades ligadas a espaços educativos não-formais; educadores que desenvolvam suas atividades nas escolas da área urbana dos municípios; e interessados na temática do campo e das Ciências da Natureza.

“O curso de graduação tem duração de oito semestres e é oferecido na modalidade presencial, em turno integral e em regime de alternância entre o tempo escola e o tempo comunidade, ou seja, as aulas são concentradas nas quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, quinzenalmente ou a cada três semanas. No período entre esses encontros os estudantes realizam atividades e estudos em suas comunidades de origem”, explica o coordenador do curso, professor Jerônimo Sartori.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Acadêmica da UFFS – Campus Erechim, localizada na Avenida Dom João Hoffmann, n. 313, Bairro Fátima, junto ao seminário Nossa Senhora de Fátima, pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida em cartório, através do preenchimento de ficha específica de inscrição. A Secretaria Acadêmica atende nos seguintes horários: 7h45 às 11h45 e 13h às 17h.

A seleção se dará por meio de uma prova de redação, a qual deverá tratar da temática da Educação do Campo. Para os candidatos aprovados que residem a mais de 30 quilômetros de Erechim (sede do curso), haverá auxílio-alimentação e será oferecido alojamento.

Para obter mais informações ligue para (54) 3321-7084 ou (54) 3321-7068.