Campus Erechim: curso de Engenharia Ambiental é reconhecido pelo MEC

Publicado em: 27 de abril de 2015 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (24), a portaria de reconhecimento do curso de Engenharia Ambiental ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O reconhecimento pelo Ministério é condição necessária para a validade nacional do diploma do curso.

Conforme a coordenadora da graduação, Clarissa Dalla Rosa, o reconhecimento do MEC é muito importante e ressalta um trabalho que começou há cinco anos, com o ingresso da primeira turma. “Hoje se pode ver a consolidação desse planejamento que foi feito lá no início com a colaboração de coordenadores, professores e técnicos”, afirma.

Segundo ela, além de dar tranquilidade aos estudantes com relação à certificação, o reconhecimento é relevante para a comunidade. “A comunidade tem mais uma garantia que aqui se faz um trabalho sério, que é reconhecido pelo Ministério e que os profissionais formados irão atuar de forma muito competente no mercado de trabalho, eles têm todas as aptidões, os perfis necessários para isso”, explica.

Clarissa destaca que o momento que o curso vive atualmente é de expectativa com relação ao primeiro grupo de graduados em Engenharia Ambiental pela UFFS – Campus Erechim que chegará ao mercado de trabalho no final deste semestre letivo, quando a primeira turma conclui o curso. “O que nos deixa muito tranquilos é que os nossos alunos que estão fazendo estágio estão muito bem, tendo uma desenvoltura muito boa, temos alunos já contratados, isso nos deixa orgulhosos em relação ao trabalho que foi feito”, conclui.

O reconhecimento foi garantido pela Portaria 306, de 23 de abril de 2015.