Campus Erechim: eventos debatem Políticas Públicas nas áreas da Educação e Gerenciamento de Resíduos

Publicado em: 12 de dezembro de 2014 12h12min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

O projeto de extensão “Conversando sobre Políticas Públicas” realiza, na próxima semana, dois fóruns temáticos na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O primeiro deles acontecerá na quarta-feira (17) e tratará da “Implementação da Educação Básica Obrigatória (4 a 17 anos)”, com contribuições da professora Maria Silvia Cristofoli. Já na sexta-feira (19) o fórum abordará “Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Especiais”, com o professor Lierson Borges de Castro.

O público-alvo dos debates são os integrantes da comunidade acadêmica da UFFS, representantes do poder público municipal, professores e demais interessados da comunidade regional. As inscrições podem ser feitas no local dos eventos, sem custo, e haverá certificação da participação.

Conforme a bolsista do projeto de extensão, Flávia Oldoni, a realização de um fórum voltado à discussão de espaços, planejamento e orçamentos públicos para a Educação Básica objetiva propiciar o debate entre poder público, profissionais da educação e comunidade em geral para conhecimento das ações previstas e de possibilidades de superação das eventuais dificuldades existentes.

Da mesma forma, a questão da discussão sobre os desafios da cidade em relação à gestão e gerenciamento de resíduos sólidos especiais levará em consideração as diversas variáveis que tornam essa ação desafiadora para as cidades.

Programação

Fórum Temático: “Implementação da Educação Básica obrigatória (4 a 17 anos)”

Ministrante: Maria Silvia Cristofoli (UFFS – Campus Erechim)

Data: 17/12/2014

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Sala 3 do Bloco Anexo

 

Fórum Temático: “Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Especiais”

Ministrante: Lierson Borges de Castro (UFFS – Campus Erechim)

Data: 19/12/2014

Horário: 13h30 às 18h30

Local: Sala 4 do Bloco Anexo