Campus Erechim: Grupo Viver AU promove maratona de atividades abertas à comunidade

Publicado em: 02 de julho de 2013 13h07min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

O projeto de extensão “Arquitetura Discutida e Vivida: experimentações entre o teórico e o real - Grupo Viver AU”, em desenvolvimento na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - CampusErechim, promove nesta semana uma série de atividades abertas à comunidade acadêmica e externa. A participação em todos os eventos será certificada.

 Na quinta-feira (4) será exibido e debatido o filme “Sonhos”, de Akira Kurosawa. A atividade acontece a partir das 19h30min no Auditório da UFFS, junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima. Os debatedores convidados são os professores da UFFS Gerson Fraga e Atílio Butturi Jr. O evento é aberto aos interessados sem necessidade de inscrição prévia.

Na sexta-feira (5), será realizada a atividade “Ferrovia: a memória através dos relatos”, no Lar dos Velhinhos. A proposta é que, a partir da exibição de um documentário realizado sobre a ferrovia local, sejam colhidos relatos dos moradores do Lar sobre a influência dos trens no cotidiano de Erechim. Para essa atividade, que será realizada a partir das 15h30, será necessário realizar inscrição prévia através do e-mail inscricoesviverau@gmail.com. As vagas são limitadas.

No sábado (6), haverá uma atividade na Estação Ferroviária (próximo ao terminal de ônibus urbanos), às 14h. Denominada “Provocar, fotografar, criticar”. A iniciativa é inspirada no Exorcismo Urbano e desafia os participantes a trazerem máscaras e câmeras fotográficas, com o objetivo de refletir sobre questões relativas ao patrimônio histórico. Não há necessidade de inscrição prévia e a atividade é aberta a todos os interessados.