Campus Erechim manterá atividades administrativas no Seminário Nossa Senhora de Fátima

Publicado em: 02 de março de 2015 13h03min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim manterá, nos próximos dias, a maior parte das atividades administrativas no Seminário Nossa Senhora de Fátima. A decisão foi tomada depois da suspensão das aulas, por tempo indeterminado, anunciada na última sexta-feira (27). A partir de agora, as atividades relacionadas ao cotidiano administrativo e à organização acadêmica do semestre letivo, que não podem ser descontinuadas, serão desenvolvidas a partir das instalações já utilizadas pela Instituição no Seminário.

A suspensão das aulas foi motivada pelo acidente ocorrido na última sexta-feira, no trevo de acesso ao campus, que deixou servidores e estudantes feridos e provocou a interrupção no transporte coletivo urbano até o local – por parte da empresa que presta o serviço no município. Conforme a direção da UFFS – Campus Erechim, as atividades letivas serão retomadas, no campus localizado no quilômetro 72 da ERS-135, após os órgãos competentes apresentarem e implementarem soluções para o reestabelecimento da confiança acerca da segurança de acesso ao local e do serviço de transporte coletivo urbano.

Para tanto, ainda na sexta-feira, foi realizada uma reunião que contou com a participação da Procuradoria Estadual, da direção do Campus e Reitoria da UFFS, do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade, da Polícia Rodoviária Estadual e da Prefeitura. A partir desse primeiro encontro ficou definida a criação de um Comitê de Crise que, além das entidades já citadas, contará com a participação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e de outros órgãos que possam vir a se somar durante as discussões. Esse Comitê fará a avaliação das propostas técnicas que deverão ser apresentadas e acompanhará a execução das melhorias.

É importante destacar que atividades como matrículas, inscrições em processos seletivos, pedidos de auxílios socioeconômicos e outras ações regidas por editais estão mantidas, no entanto, com atendimento no Seminário Nossa Senhora de Fátima. Em caso de dúvidas pode-se obter informações pelo telefone 54 3321 7050.