Campus Erechim oferece formação continuada para professores que atuam no ensino de Filosofia

Publicado em: 29 de abril de 2015 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 10h01min

Professores que atuam no ensino de Filosofia na região de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) terão a oportunidade de participar de um curso de formação continuada promovido como projeto de extensão do curso de Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. São 50 vagas disponíveis.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail formacaofilosofia@hotmail.com. O prazo de inscrições é de primeiro a 31 de maio e as atividades estão previstas para começar no mês de junho.

Conforme o coordenador do curso, professor Eloi Fabian, o público-alvo da atividade são professores de Filosofia de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio da região. Ele destaca que serão oferecidas uma série de palestras e oficinas, com a colaboração de vários professores do curso de Filosofia da UFFS – Campus Erechim, ao longo do período de um ano, sempre aos sábados pela manhã.

Não há custo aos participantes e a certificação será de 50h. Podem participar tanto professores com formação específica na área de Filosofia como aqueles que trabalham com a disciplina mas não tem formação na área.

O coordenador explica que o objetivo do curso é "contribuir para a formação continuada de professores de Filosofia que atuam nas escolas da região de abrangência da 15 ª CRE e promover a qualificação do professor por meio do intercâmbio teórico e do exercício da mediação pedagógica na vivência prática do processo de ensino aprendizagem em Filosofia nas escolas da Educação Básica, considerando as distintas dimensões e o conjunto de variáveis do ensino na área".