Campus Erechim: Pibid promove simulado na área de Ciências Humanas

Publicado em: 09 de outubro de 2014 13h10min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Estudantes de Ensino Médio da rede estadual que planejam ingressar no Ensino Superior poderão, no próximo dia 18, testar seus conhecimentos relacionados às Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os subprojetos Ciências Sociais, Filosofia e Geografia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim promoverão um simulado para vestibulares, baseado no modelo utilizado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A atividade será dividida em dois momentos: um destinado à aplicação da prova e outro reservado para que os bolsistas do Pibid possam fazer comentários e esclarecer dúvidas acerca do conteúdo da área contemplada pelo simulado. Para participar é necessário se inscrever previamente.

As vagas são destinadas, preferencialmente, aos estudantes de Ensino Médio das escolas onde os subprojetos desenvolvem suas atividades: Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, Escola Estadual Professor João Germano Imlau e Escola Estadual Irani Jaime Farina. No entanto, havendo vagas, outros estudantes também poderão participar.

As inscrições devem ser feitas junto às coordenações pedagógicas das escolas citadas até as 21h da sexta-feira (10). Nesse dia, das 19h às 21h, os interessados também poderá fazer suas inscrições com os bolsistas do Pibid, no hall do 3º piso do prédio da UFFS junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima. A inscrição é gratuita.

A prova terá duração de 3 horas, das 14h às 17h, e será aplicada na escola escolhida pelo aluno no ato da inscrição.