Campus Erechim: Projeto de Extensão colabora com formação de docentes na área de Educação Ambiental

Publicado em: 14 de março de 2014 13h03min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Iniciam, na próxima semana, as atividades da primeira turma do curso de extensão “Formação de Professores em Práticas de Educação Ambiental”. No total, três turmas, com 50 vagas cada, serão abertas. Conforme a coordenadora do projeto, professora da UFFS – Campus Erechim, Cherlei Coan, o público-alvo são professores do ensino básico da rede pública (estadual e municipal) e privada, especialmente de escolas situadas nas proximidades do rio Tigre, que corta o espaço urbano da cidade de Erechim/RS.

Podem inscrever-se, ainda, professores de outros municípios do Alto Uruguai, além de acadêmicos de licenciaturas de instituições de ensino superior. O projeto de extensão tem como entidade parceira o Instituto Sócio Ambiental Vida Verde (Elo Verde).

Para a primeira turma, que terá as atividades nos dias 20, 21 e 22 de março, as vagas já foram esgotadas; no entanto, para as demais turmas ainda é possível realizar a inscrição gratuitamente pelo e-mail:eloverde@gmail.com ou pelo telefone: (54) 3522 9659.

As atividades da segunda turma estão agendadas para os dias 27, 28 e 29 de março e da terceira turma para os dias três, quatro e cinco de abril. As aulas acontecerão na Escola Estadual Sidney Guerra. Os participantes do curso serão certificados.