Campus Erechim realiza oficina de redação para o Enem

Publicado em: 08 de outubro de 2015 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

Acontece no próximo dia 15 de outubro, às 13h30, no Campus Erechim, um “aulão de redação”. O evento, coordenado pela professora Andréia Inês Hanel Cerezoli, é uma oficina gratuita de redação para o ENEM, destinada aos candidatos que prestarão o exame neste ano.

De acordo com Andréia, a redação no exame do ENEM apresenta um peso com relativa expressão na construção da nota final do candidato. Nesse sentido e principalmente pelas dificuldades enfrentadas pelos alunos em produzir tal gênero, “a oficina pretende mostrar a eles como o gênero textual proposto deve ser organizado, além de evidenciar como os candidatos devem 'ler' as propostas, elaborar e sustentar seus argumentos, mostrando o que deve estar presente na introdução e na conclusão”, esclarece a professora.

Ainda segundo Andréia, a revisão visa instrumentalizar os alunos no sentido de como construir a coerência pelos recursos de coesão textual, além de salientar o percurso argumentativo que deve permear o texto como um todo.

A oficina será realizada no Auditório do Bloco A.