Publicado em: 06 de setembro de 2016 13h09min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 07h02min
A Direção da UFFS – Campus Erechim, com o apoio da Assessoria de Planejamento, está promovendo, nesta terça-feira (6), dois momentos para socialização dos resultados da pesquisa para avaliação do desempenho do primeiro ano da Gestão 2015-2019, realizada junto a estudantes, docentes, técnicos-administrativos e representantes da comunidade regional.
O primeiro deles ocorreu à tarde e a apresentação foi realizada pelo diretor do Campus Erechim, Anderson André Genro Alves Ribeiro, que destacou que a gestão do Campus é realizada por um conjunto grande de pessoas. “A Direção, Coordenação Acadêmica e Coordenação Administrativa são organizadas em assessorias, coordenações adjuntas, secretarias e setores, com atribuições específicas para dar conta de todas as atividades. E há as coordenações de cursos, que fazem a gestão administrativo-pedagógica dos cursos. Toda a viabilização dessas atividades ocorreu pelo trabalho dos servidores nas assessorias, nas coordenações adjuntas, nas secretarias e nos setores, enquanto a Direção atuou no seu planejamento e na sua coordenação”, explicou o diretor.
Dentre os dados coletados com a pesquisa, que foi realizada por meio de um questionário eletrônico, destacou-se o alto nível de satisfação no que se refere às ações relacionadas ao ensino de Graduação, ao Restaurante Universitário, à forma de condução da gestão e à transparência das ações, à possibilidade de participação, ao respeito aos debates e às decisões das instâncias coletivas e à promoção do diálogo com a comunidade regional e os movimentos sociais. A pesquisa também apontou as áreas em que os níveis de satisfação são menores, como infraestrutura, acesso e permanência de pessoas com necessidades especiais, atenção aos estudantes indígenas e melhoria das condições de trabalho dos servidores.
Ao responder o questionário, os participantes também tiveram a oportunidade de apontar as ações prioritárias para o segundo ano da gestão. Melhorias e manutenção da infraestrutura do Campus, conclusão do Bloco B, flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos e combate à evasão foram as mais citadas. “As demandas consideradas prioritárias nos auxiliam para a definição das metas do nosso Plano de Gestão e serão tomadas como centrais para o próximo ano”, destacou Ribeiro.
Durante a apresentação também foram exibidas as principais ações desenvolvidas entre agosto de 2015, quando a nova gestão tomou posse, e agosto de 2016, nos âmbitos organizacional, administrativo, de planejamento, de infraestrutura e serviços, assistência estudantil, desenvolvimento dos servidores, diálogo com a sociedade, Ensino, Pesquisa e Extensão.
Segundo Ribeiro, a realização da pesquisa de satisfação foi muito positiva, pois “dá a possibilidade para a comunidade acadêmica e regional se manifestar e faz com que a Direção atente para as questões apontadas”. O diretor ressaltou ainda que essa será uma prática recorrente nesta gestão, mas que será realizada uma avaliação da abrangência e da fidedignidade do mecanismo visando seu aprimoramento.
Quem não pode participar da apresentação desta tarde, terá uma nova oportunidade à noite, a partir das 19h10, no Auditório do Bloco A. A participação é aberta a toda a comunidade acadêmica e regional.
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