Campus Erechim sedia II Seminário Regional de Educação do Campo

Publicado em: 07 de outubro de 2015 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim sedia, nos dias 22 e 23 de outubro, a segunda edição do Seminário Regional de Educação do Campo. Com o tema “Os desafios na e da formação de educadores para escolas do campo”, o Seminário contará com painéis, minicursos, conferência e socialização de trabalhos.

O objetivo do encontro é reunir a comunidade regional para o debate e a problematização das especificidades e recorrências que caracterizam as dimensões socioeconômicas, políticas, culturais e educacionais dos espaços rurais. Além disso, visa ao aprofundamento das reflexões sobre as práticas e os fundamentos, legais, teóricos, metodológicos que as constituem, a fim de contribuir no processo de construção de um Projeto de Sociedade e de Escola Pública que se caracterize pela inclusão efetiva e igualitária dos sujeitos.

As inscrições já estão abertas. O prazo para inscrição é até 19 de outubro. Estão disponíveis 300 vagas.

A promoção é do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos Agrários, Urbanos e Sociais (NIPEAS) vinculado à UFFS e do Curso de Educação do Campo – Ciências da Natureza.

Confira a programação completa do evento: