Campus Erechim: Semana Acadêmica aborda potencialidades no exercício das Ciências Sociais

Publicado em: 17 de novembro de 2014 12h11min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

A III Semana Acadêmica do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim terá como tema “Identificando e conhecendo potencialidades no exercício das Ciências Sociais”. O evento acontece no período de 24 a 27 de novembro. Qualquer pessoa interessada na temática pode participar, mediante inscrição prévia, que não tem custo.

Além de palestras, a programação contará com espaço para a socialização de experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Educação Tutorial (PET), Iniciação Científica e de estágios em Ciências Sociais.

Interessados em apresentar trabalhos devem enviar até o dia 20 de novembro, para o endereço eletrônicosemanaacademicac.s@outlook.com o título, nome do autor e modalidade. As inscrições para ouvintes também devem ser feitas pelo e-mail citado, até o dia 23 de novembro, informando nome completo e CPF, dados necessários para certificação.

Os estudantes de Ciências Sociais da UFFS – Campus Erechim já estão automaticamente inscritos.

Conforme o coordenador do curso, Rodrigo Dias da Silva, “o tema desta edição do evento refere-se ao interesse dos estudantes em conhecer diversas áreas de atuação e intervenção social referentes ao profissional formado na área”. “Estão preocupados com o ensino de Ciências Sociais na Educação Básica e, ao mesmo tempo, com outras atividades que podem lhes ser demandadas no exercício profissional”, explica o professor.

Segundo ele, “fundamentalmente, o evento busca produzir um espaço reflexivo e crítico sobre a atuação e o engajamento social do egresso do curso”.

A Semana Acadêmica de Ciências Sociais é promovida pelo Colegiado do curso de graduação, através de uma comissão formada, principalmente, por estudantes.

Segunda-feira 24/11

“Desafios Contemporâneos do Ensino de Ciências Sociais no Brasil”

Palestrante: Amurabi Pereira de Oliveira (UFSC)

Local: Auditório da UFFS – Campus Erechim