Campus Erechim tem novo coordenador administrativo

Publicado em: 10 de julho de 2014 13h07min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim acolheu, nesta quarta-feira (9), o novo coordenador administrativo do Campus. O servidor técnico-administrativo Ricardo da Conceição assumiu o cargo, à frente do qual deverá permanecer até o final do primeiro semestre de 2015, quando estão previstas as primeiras eleições para cargos diretivos da UFFS.

Em sua manifestação, Benoni destacou o diálogo na construção da vida acadêmica do Campus, manifestada na escolha do novo coordenador administrativo e em muitas das atividades da Universidade, e o amadurecimento dos processos de debate. “Temos muitos desafios pela frente, e essa direção terá a função de auxiliar na coordenação desses processos, mas sempre com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica, como já é tradição nas ações do Campus”, declarou.

Já o novo coordenador administrativo reiterou a importância da construção coletiva da sua indicação ao cargo e reafirmou a intenção do estabelecimento de canais de diálogo cada vez mais eficientes com os diversos setores e segmentos da comunidade acadêmica. “Me sinto lisonjeado em fazer parte dessa fase do processo de construção da Universidade, principalmente porque eu participei desde o início da busca pela implantação da UFFS”, declarou. Ricardo da Conceição é Técnico em Assuntos Educacionais e até a nomeação era chefe da Secretaria Geral de Cursos.

Desde janeiro o cargo de coordenador administrativo da UFFS – Campus Erechim vinha sendo ocupado pelo servidor técnico-administrativo Laucir Gérson Breitkreitz, ao qual foram dirigidos agradecimentos pela direção do Campus. Laucir mantém suas atividades como chefe da Assessoria de Gestão, Administração e Serviços da UFFS – Campus Erechim.