Campus Erechim terá mais dois Grupos de Estudos

Publicado em: 18 de setembro de 2014 13h09min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Os Grupos de Estudos “Corpo, Gênero e Sexualidade” e “História da Historiografia na Modernidade” iniciam suas atividades neste mês de setembro no Campus Erechim. Ambos são coordenados pelo professor Fábio Feltrin de Souza, com a colaboração de estudantes bolsistas do Grupo de Pesquisa “Historiografia, Linguagens e Memória”. Qualquer aluno da UFFS, interessado na temática, pode participar.

No caso do Grupo “Corpo, Gênero e Sexualidade”, o primeiro encontro acontecerá no dia 22 de setembro. “Temos dois objetivos: primeiro criar um espaço de discussão acadêmica e política das questões envolvendo as relações de gênero, os variados usos do corpo e das sexualidades; e também de reunir alunos interessados nessas temáticas que queiram direcionar suas pesquisas para esse campo”, explica Feltrin. O texto que será estudado nessa primeira atividade está disponível no setor de reprografia.

Já o Grupo de Estudos “História da Historiografia na Modernidade” terá a primeira atividade no dia 29 de setembro. O coordenador explica que as metas são reunir alunos interessados em pesquisar a área e solidificá-la no curso de História. “Com isso, o grupo será um espaço de diálogo com minhas pesquisas e as disciplinas que ministro”, afirma o professor.

Interessados em participar de qualquer um dos dois grupos podem se inscrever na data e local dos encontros, que acontecerão às 16h, na sala dos bolsistas. A periodicidade das atividades será mensal.