Campus Erechim: VI JIC, VI SEPE e I Mostra de Extensão e Cultura iniciam na próxima segunda-feira (17)

Publicado em: 13 de outubro de 2016 13h10min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 08h01min

A UFFS realizará, de 17 a 22 de outubro, três eventos concomitantemente: VI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), VI Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e I Mostra de Extensão e Cultura. No Campus Erechim haverá uma programação ampla e diversificada, aberta à participação de toda a comunidade.

Está prevista a realização de palestras, apresentação de trabalhos, rodas de conversa, apresentações culturais, oficinas, exposições fotográficas, mesa-redonda e lançamento de livros e coletânea.

Não há necessidade de inscrição prévia e todos os ouvintes receberão certificados de acordo com a carga horária de cada atividade da qual participará.

Algumas atividades têm destaque na programação. A abertura local dos eventos acontece na segunda-feira, às 9h, com a roda de conversa “Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura: trajetórias e perspectivas na UFFS Erechim”, que terá participação do diretor do Campus, professor Anderson André Genro Alves Ribeiro, da coordenadora acadêmica, professora Juçara Spinelli, do coordenador adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Eduardo Pavan Korf, e o coordenador adjunto de Extensão e Cultura, professor Fábio Aparecido da Costa.

À noite, às 19h, será realizada a abertura geral do VI JIC, por videoconferência. O professor da Universidade de Passo Fundo, Leonardo José Gil Barcellos, falará sobre o tema “Ciência e Tecnologia transformando a sociedade: o papel da Universidade”.

Na quarta-feira (19), às 19h30, o professor congolês Jean-Bosco Kakozi Kashindi palestrará sobre o tema “Entre a visibilidade e a invisibilidade das populações afrodescendentes na América Latina”. Kashindi é doutor em Estudos Latino-americanos pela Universidad Nacional Autónoma de México e atualmente faz seu pós-doutorado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Ele participará a convite do Núcleo de Estudos e Pesquisa Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) da UFFS.

Na sexta-feira (21), será realizada a palestra “Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia e Educação CTS: articulações significantes”, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor em Educação em Ciências, Irlan Von Linsingen, a partir das 14h. Todas as palestras serão realizadas no Auditório do Bloco A.

O contato para mais informações é sepe.er@uffs.edu.br.