Cin&rico abre sua segunda edição no Campus Erechim

Publicado em: 22 de abril de 2014 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Quem não abre mão de assistir a um bom filme nos finais de semana pode aproveitar os sábados à tarde para participar do Cin&rico, projeto desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Subprojeto Sociologia, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, junto à Escola Estadual Érico Veríssimo. A iniciativa, que está em sua segunda edição, promove semanalmente a exibição de filmes seguida de debates em torno dos elementos sociológicos sugeridos.

A primeira exibição será realizada no dia 26 de abril, na Sala de Vídeo da Escola Érico Veríssimo, a partir das 14h. O filme escolhido é “O Show de Truman” (EUA, 1998, 103min), que conta a história de um pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) que sofre uma reviravolta em sua vida quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.

A atividade é aberta aos estudantes da escola e à comunidade acadêmica da UFFS. Não há necessidade de inscrição prévia e ao final do projeto, programado para dezembro de 2014, será emitido atestado de participação que, para os acadêmicos de Ciências Sociais, poderá contar como Atividades Curriculares Complementares (ACCs).

Para mais informações sobre o Pibid Subprojeto Sociologia e sobre o Cin&rico acessepibidsociologiaerechim.blogspot.com.br.