Cine Vagamundo está de volta ao Campus Erechim
Nesta edição do projeto, o tema é cinema mexicano

Publicado em: 17 de maio de 2023 08h05min / Atualizado em: 17 de maio de 2023 18h05min

Está de volta, na UFFS – Campus Erechim, o Cine Vagamundo, projeto de cultura iniciado em 2013. O Cine Vagamundo tem por objetivo promover a exibição gratuita de filmes na Universidade, propiciando à comunidade acadêmica e regional o acesso a filmes não disponíveis no circuito comercial das casas de cinema e que possibilitam o acesso a linguagens singulares, bem como o contato com culturas distintas.

Nesta edição do projeto, o tema é cinema mexicano, conforme a programação abaixo.

Haverá certificação de 10 horas de cultura aos participantes. As inscrições devem ser feitas no formulário.

23/05 - 17h às 19h
Filme: “Güeros” (2014) - Dir. Alonso Ruizpalacios
Sinopse: O adolescente Tomás (Sebatián Aguirre) provoca um acidente e sua mãe o manda para outra cidade. Ele vai morar com o irmão universitário e os dois, na companhia de um amigo, pegam a estrada para visitar o ídolo Epigmenio Cruz (Alfonso Charpener), cantor que descobrem estar morrendo sozinho em um leito de hospital.

30/05 - 17h às 19h
Filme: “Y tu mamá también” (2001) - Dir. Alfonso Cuarón
Sinopse: Julio e Tenoch são dois adolescentes que, junto com Luisa, uma mulher mais velha, embarcam em uma jornada para uma praia paradisíaca. Em uma viagem de carro pelo México, os três acabam se envolvendo e aprendem muito sobre si mesmos e suas relações.

06/06 - 17h às 19h
Filme: “La montaña sagrada” (1973) - Dir. Alejandro Jodorowsky
Sinopse: Um alquimista reúne um grupo de pessoas para representar os planetas do sistema solar. Sua intenção é submetê-los a estranhos rituais místicos antes de enviá-los para a Ilha de Lotus, onde escalarão a Montanha Sagrada para substituir os deuses que secretamente governam o universo.

Local: auditório do Bloco dos Professores