Curso de Filosofia do Campus Erechim é reconhecido pelo MEC

Publicado em: 27 de fevereiro de 2014 13h02min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

O curso de graduação em Filosofia – Licenciatura oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Campus Erechim recebeu avaliação positiva e foi reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da Portaria 112, de 14 de fevereiro, publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Adalberto do Rego Maciel Neto.

O curso foi avaliado por um grupo do Banco Nacional de Avaliadores do Inep/MEC e recebeu conceito 4, em um índice em que a nota máxima é 5. A avaliação é realizada em mais de sessenta itens agrupados em três aspectos: instalações físicas, corpo docente e organização didático-pedagógica.

A partir de agora o diploma dos estudantes formados no curso de Filosofia tem validade e atende a todos os aspectos legais decorrentes. “Dada a situação de estarmos com uma estrutura provisória, alcançamos uma ótima avaliação”, pontua o coordenador do curso, Thiago Soares Leite.