Curso de Filosofia do Campus Erechim realiza primeira Semana Acadêmica

Publicado em: 31 de outubro de 2013 12h10min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

O curso de Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realiza, entre os dias quatro e oito de novembro, a primeira Semana Acadêmica. Várias atividades integram a programação, que abre com o minicurso “Introdução à Filosofia de Friedrich Nietzsche”, na segunda-feira pela parte da tarde, e encerra na sexta-feira à noite com a conferência “Uma ontologia da arte contemporânea”.

Conforme o estudante Andrei Vanin, que integra a equipe de coordenação do evento, a programação é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas no início de cada atividade. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os acadêmicos matriculados regularmente no curso de Filosofia da UFFS - Campus Erechim estão automaticamente inscritos no evento.

A Semana Acadêmica é uma promoção dos acadêmicos do Curso de Graduação em Filosofia - Licenciatura da UFFS - Campus Erechim e conta com o apoio da coordenação e do colegiado do curso.

Dia 04/11 (segunda-feira)

Minicurso: “Introdução à Filosofia de Friedrich Nietzsche”, com o professor Clademir Luís Araldi (UFPel)

Início: 14h

Abertura oficial da I Semana Acadêmica do Curso de Filosofia

Conferência: “Nietzsche e a naturalização da moral”, com o professor Clademir Luís Araldi (UFPel)

Dia 05/11 (terça-feira)

Início: 14h

Conferência: “O que significa compreender algo? A arte do pensar”, com a professora Joice Beatriz da Costa (UFFS – Campus Erechim)

Dia 06/11 (quarta-feira)

Comunicações de resumos de trabalhos previamente aprovados para apresentação.

Dia 07/11 (quinta-feira)

Conferência: “A presença da Filosofia Medieval no pensamento contemporâneo”, com o professor Luís Alberto de Boni (Universidade do Porto)

Dia 08/11 (sexta-feira)

Conferência: “Uma ontologia da arte contemporânea”, com o professor Felipe Szyszka Karasek (IDC)

Locais:

Minicurso e conferências: auditório da UFFS – Campus Erechim

Comunicações: salas de aulas a serem divulgadas.