Curso de Pedagogia da UFFS – Campus Erechim forma primeiras profissionais

Publicado em: 30 de janeiro de 2015 12h01min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou, nesta sexta-feira (30), a colação de grau em gabinete das primeiras formandas do curso de Pedagogia Licenciatura da sua história. Durante a solenidade também ocorreu a outorga de grau a mais uma estudante do curso de Geografia Licenciatura.

Durante as próximas semanas a UFFS – Campus Erechim realizará a formatura de 76 estudantes. Os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, História e Pedagogia formam as primeiras turmas e no caso dos cursos de Geografia e Ciências Sociais trata-se do segundo grupo de concluintes.

Solenidade

A colação de grau realizada na tarde desta sexta-feira ocorreu na sala da direção de campus, localizada no Seminário Nossa Senhora de Fátima. Receberam o grau de licenciadas em Pedagogia Mayane Haushah Bueno e Vania Aguiar Pinheiro, e o grau de licenciada em Geografia foi outorgado a Marjana Vedovatto. As duas primeiras solicitaram a colação em gabinete devido ao envolvimento em projetos de pesquisa, e a formada em Geografia pela aprovação em programa de mestrado da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Para o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, a Instituição vive um momento especial ao chegar aos seus cinco anos de história fechando o ciclo de formação de seus cursos de graduação, com programas de pós-graduação em implantação e consolidados, além de uma fase de reestruturação física, com a mudança para o campus definitivo.

Para Mayane Bueno, primeira pedagoga formada pela UFFS – Campus Erechim, o desejo, ao concluir a graduação, é que outras pessoas tenham a mesma oportunidade. “Desejo que o curso de Pedagogia da UFFS – Campus Erechim reitere constantemente o compromisso com a formação política, científica e ética, possibilitando aos acadêmicos o fortalecimento do diálogo entre a Universidade e a comunidade externa”, disse.