Curso de Pedagogia do Campus Erechim promove debate sobre docência na Educação Infantil

Publicado em: 24 de setembro de 2014 13h09min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Com o tema “As minúcias da docência no cotidiano da Educação Infantil”, o curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, na próxima quarta-feira (01), uma mesa redonda com a participação do professor Altino José Martins Filho (Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis/Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc).

O evento, que acontece a partir das 19h10 no auditório da Catedral São José (localizado no subsolo), é aberto para todos os interessados, com foco em estudantes de licenciaturas, professores e gestores da área de Educação Infantil. As inscrições podem ser feitas no dia e local do evento e não têm custo.

A mesa redonda terá a mediação do professor Rodrigo Saballa de Carvalho (UFFS – Campus Erechim).

Convidado

Altino Martins Filho é doutor em Educação, na área de Estudos sobre Infâncias, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou estágio doutoral na Universidade do Minho/Portugal, sob a orientação do professor Manuel Jacinto Sarmento. É professor titular da prefeitura de Florianópolis em Educação Infantil, atuou por diversos anos como gestor educacional e foi diretor da Educação Infantil da Secretaria do município no ano de 2013.

Trabalha continuadamente na formação de professores de Educação Infantil. Atualmente desenvolve pesquisa no Grupo de Estudos em Educação Infantil/Gedin da Faculdade de Educação da Udesc e no Grupo de Estudos em Educação Infantil/Gein da UFRGS.