Curso no Campus Erechim discute práticas pedagógicas desenvolvidas com crianças de zero a três anos

Publicado em: 16 de abril de 2015 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

Estudantes de Pedagogia e professores que atuam na Educação Infantil terão uma oportunidade de dialogar sobre práticas pedagógicas para o trabalho com crianças de zero a três anos. Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Tempos, Espaços e Propostas no Encontro com Bebês e Crianças bem Pequenas na Escola de Educação Infantil”, oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

As inscrições podem ser realizadas no período de 20 de abril a 8 de maio, mediante preenchimento da ficha de inscrição (que pode ser acessada clicando AQUI) e envio ao e-mail: curso_educacaozeroatres@hotmail.com.Estão disponíveis 50 vagas e não há custo aos participantes. A carga horária do curso é de 40 horas e a participação será certificada.

Os encontros presenciais acontecerão no espaço ocupado pela UFFS – Campus Erechim junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima (Avenida Dom João Hoffmann, 313, Bairro Fátima), nas quartas-feiras pela manhã (das 8h30 às 12h), com início no dia 13 de maio e encerramento em 29 de julho.

Conforme o coordenador da atividade, Rodrigo Saballa de Carvalho, “no desenvolvimento do curso, serão realizadas sessões orientadas de leitura, análises de pesquisas e estudos de casos, tendo em vista o planejamento de projetos de trabalho que serão posteriormente desenvolvidos nas salas de aula em que as professoras atuam como docentes”.

Segundo o professor, o objetivo principal da proposta consiste em qualificar as práticas pedagógicas existentes a partir da construção de um espaço educacional que favoreça, através da interlocução com as crianças e as famílias, experiências nas diferentes linguagens e nas práticas sociais e culturais de cada comunidade.