Divulgado o resultado da seleção para o mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Publicado em: 17 de dezembro de 2014 12h12min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

Foi divulgado nesta quarta-feira (17) o resultado final do processo seletivo para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Ao todo foram oferecidas 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015, em duas linhas de pesquisa: Sustentabilidade dos Agroecossistemas e Conservação dos Recursos Naturais.

A homologação do resultado deverá ser publicada a partir de sexta-feira (19). Já o período de matrícula dos selecionados será informado em breve no link destinado ao programa de pós-graduação no site da UFFS (www.uffs.edu.br> Pós-Graduação> Stricto Sensu> Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental).

Esta será a segunda turma do mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental oferecido na UFFS – Campus Erechim. Conforme a coordenadora, Helen Treichel, nesta edição do processo seletivo se percebeu que o programa já obteve reconhecimento nacional. “Tivemos inscritos de praticamente todo o país”, explica. Mais de 100 interessados participaram da seleção, superando as expectativas dos organizadores. Outro aspecto a ser destacado é a participação e aprovação de formandos de graduação do Campus Erechim.

Neste ano, o processo seletivo teve algumas mudanças. Uma delas foi a obrigatoriedade de que os interessados apresentassem um pré-projeto da pesquisa que desejam realizar no mestrado já no momento da inscrição. Segundo Helen, essa alteração foi considerada positiva pelo colegiado do curso, pois dá um direcionamento aos estudos desde o começo das aulas.

Cabe ressaltar que todo o processo seletivo é realizado com base em um sistema de código, dessa forma os avaliadores identificam os aprovados apenas na conclusão do processo.