Estudantes do Campus Erechim promovem semana “Respeito é pra quem tem”

Publicado em: 25 de novembro de 2014 12h11min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Um grupo de estudantes do Campus Erechim, de diferentes cursos, organizou uma série de atividades para marcar o Dia da Consciência Negra – comemorado na última quinta-feira (20) – e fomentar o diálogo sobre a diversidade e a luta de diferentes grupos sociais por respeito aos seus direitos. Denominada semana “Respeito é pra quem tem”, título de uma música do rapper paulistano Sabotage, a programação conta com exposição de fotos, grafite, exibições de filmes e roda de capoeira.

Segundo o estudante do curso de Filosofia, Maurício Fortes, a intenção é estimular o diálogo sobre a consciência negra por meio da arte, com foco na cultura negra. Além disso, também se pretende dar visibilidade para a luta pela garantia dos direitos de outros grupos, como das mulheres, dos indígenas e dos homossexuais.

Nesta segunda (24) e terça-feira (25) a entrada do Campus já estava tomada com a exposição de fotos, música e grafite, mas ainda há mais nos próximos dias:

26/11 – Filme “A Ponte”, às 17h

27/11 – Filme “Ônibus 174”, às 17h

28/11 – Roda de Capoeira Angola com Mestre Baia.