Evento marca lançamento de dois novos mestrados no Campus Erechim

Publicado em: 02 de abril de 2015 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 09h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim lançará, na próxima quarta-feira (8), dois programas de pós-graduação Stricto Sensu: Mestrado Profissional em Educação e Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas. O ato de lançamento acontecerá no Auditório do Campus (antiga biblioteca) junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h30, e é aberto para a participação de qualquer pessoa interessada. Na ocasião serão apresentados detalhes sobre os programas, linhas de pesquisa e corpo docente, além do cronograma do processo seletivo.

Os editais para seleção dos estudantes serão lançados ainda neste mês de abril. Ambos os programas foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no final de 2014.

Saiba mais

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação tem como área de concentração “Práticas Educativas” e possui duas linhas de pesquisa: Pesquisa em Processos Pedagógicos, Políticas e Gestão Educacional e Pesquisa em Educação Não-formal: Práticas Político Sociais. Busca aperfeiçoar a qualificação das práticas educativas que se vinculam à docência, à gestão e aos espaços não-escolares.

“Saberes e Identidades” é a área de concentração do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, que tem como linhas de pesquisa Saberes, Processos e Práticas Sociais; Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas; e Sujeito e Linguagem. O objetivo geral do Programa é qualificar profissionais voltados para as discussões relacionadas às Ciências Humanas, formar pesquisadores e capacitar docentes, gestores e profissionais ligados ao campo das Humanidades, considerando a complexidade dos objetos e métodos das diversas disciplinas e áreas que compõem tal campo de pesquisa e atuação.