Experiências do Pibid no Campus Erechim serão socializadas em seminário aberto à comunidade

Publicado em: 21 de janeiro de 2014 13h01min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Os cinco subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) em funcionamento na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promoverão um seminário sobre “Contribuições do Pibid para a Formação Docente”.

A atividade, aberta a todos os interessados da comunidade acadêmica e externa, acontecerá no dia 30 de janeiro, no auditório do Campus Erechim. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas antecipadamente pelo e-mailpibiderechim2014@gmail.com, ou diretamente no dia e local do evento. Haverá certificação aos participantes.

A programação terá início às 14h e seguirá até 17h30.

Conforme o professor Thiago Leite, coordenador geral do evento, o objetivo é socializar os resultados alcançados nesse primeiro ciclo de Pibid na UFFS e integrar os cinco subprojetos, que envolvem todos os cursos de licenciatura oferecidos no Campus.

O que é o Pibid

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) é vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e concede bolsas aos acadêmicos de cursos de licenciatura visando aproximá-los do contexto das escolas públicas. Com o apoio de professores supervisores, que atuam nas áreas de conhecimento abrangidas pelo Pibid nas escolas públicas, e orientação dos coordenadores dos subprojetos na UFFS, os estudantes de licenciatura desenvolvem uma série de atividades, que posteriormente alimentam com informações, estudos e pesquisas. Atualmente há cerca de 55 alunos de licenciatura envolvidos no Pibid – Campus Erechim.