Floricultura e Paisagismo são foco de atividade envolvendo estudantes do Campus Erechim

Publicado em: 19 de novembro de 2013 12h11min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

Estudantes dos cursos de Agronomia e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim participaram na quarta-feira (13) de uma viagem técnica para a Agrícola da Ilha e 75ª Festa das Flores de Joinville/SC. Conforme o professor da UFFS – Campus Erechim, Hugo Von Linsingen Piazzetta, que acompanhou a atividade, o objetivo foi conhecer o sistema de produção e comercialização de flores na região Sul do Brasil.

Para tanto, pela parte da manhã os estudantes visitaram a propriedade Agrícola da Ilha, onde conheceram técnicas de paisagismo que reúnem na composição estruturas, plantas e água. “Durante as explicações feitas pelo senhor Dario Bergemann, proprietário, os alunos puderam questionar sobre as dificuldades e benefícios da produção comercial de flores em nosso país, bem como as necessidades de investimentos para se iniciar um negócio neste ramo”, disse Piazzetta.
No período da tarde foi realizada visita a 75ª Festa da Flores, evento que ocorre anualmente em Joinville voltado para o comércio e a exposição de plantas de interesse ornamental. “Lá os alunos puderam visualizar uma forma de comércio que assume papel importante no agronegócio de plantas ornamentais pois, em um período reduzido, uma grande quantidade de plantas, mudas e material de propagação foi comercializada”, afirmou o professor.

Para ele, visitas como esta engrandecem os conteúdos abordados em sala de aula dando a possibilidade de os acadêmicos vislumbrarem novas áreas de atuação profissional que possuem um espaço interessante na região em que a Universidade está instalada.