Grupo de Estudos em Alfabetização retoma atividades no Campus Erechim

Publicado em: 30 de abril de 2013 13h04min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

Reiniciam na próxima quinta-feira (02), às 17h30min, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, os encontros do Grupo de Estudos em Alfabetização do Município de Erechim (Geame). Esse é o segundo ano de funcionamento do grupo, que é aberto para a participação de qualquer pessoa interessada pela temática da alfabetização, da comunidade acadêmica e externa.

Conforme a coordenadora, professora Zoraia Bittencourt, não há necessidade de inscrição prévia. O Grupo de Estudos terá encontros semanais às quintas-feiras, das 17h30min às 19h, nas salas do espaço anexo ao Seminário Nossa Senhora de Fátima – o primeiro encontro será realizado na sala 2. Ao final do ano letivo, os participantes que obtiverem 75% de frequência receberão certificados de 60 horas.

Entre os objetivos do grupo estão: oportunizar um espaço para relatos de práticas, debates teóricos, discussões, reflexões e estudos voltados a (re)pensar coletivamente os saberes e os fazeres do professor alfabetizador; despertar, através de leituras, discussões e estudos teóricos, um olhar curioso e investigativo dos professores em relação aos processos de ensino-aprendizagem circulantes em sala de aula e, mais amplamente, em sua área de atuação.