Grupo de Estudos em Alfabetização retoma atividades no Campus Erechim

Publicado em: 20 de março de 2014 13h03min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

O Grupo de Estudos em Alfabetização do Município de Erechim (Geame) entra no seu terceiro ano de atividades na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Os encontros serão retomados, após o recesso das aulas, na próxima quinta-feira (27), às 17h30min. O grupo é aberto para a participação de qualquer pessoa interessada pela temática da alfabetização, da comunidade acadêmica e externa.
Conforme a coordenadora, professora Zoraia Bittencourt, não há necessidade de inscrição prévia. O Grupo de Estudos terá encontros semanais às quintas-feiras, nas salas do espaço anexo ao Seminário Nossa Senhora de Fátima – o primeiro encontro será realizado na sala 2. Ao final do ano letivo, os participantes que obtiverem 75% de frequência receberão certificados de 60 horas.
Entre os objetivos do grupo estão: oportunizar um espaço para relatos de práticas, debates teóricos, discussões, reflexões e estudos voltados a (re)pensar coletivamente os saberes e os fazeres do professor alfabetizador; despertar, através de leituras, discussões e estudos teóricos, um olhar curioso e investigativo dos professores em relação aos processos de ensino-aprendizagem circulantes em sala de aula e, mais amplamente, em sua área de atuação.
 
Para saber mais sobre o Grupo de Estudos acesse o blog: http://geameuffs.blogspot.com.br/.