Grupo de Pesquisa sobre Educação Popular inicia atividades no Campus Erechim

Publicado em: 28 de março de 2014 13h03min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

O grupo de pesquisa “Educação Popular na Universidade – Grupepu”, coordenado pelas professoras Adriana Loss, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim, e Lísia Michels, da UFFS - Campus Chapecó, realizará seu primeiro encontro na próxima quinta-feira (3).

 Segundo Adriana, o Grupepu tem por objetivo “reunir pesquisadores de diferentes áreas com interesse na educação popular, com vistas à pesquisa para a ampliação e o aprofundamento dos processos educativos e formativos na perspectiva da Educação Superior”. Este primeiro encontro será direcionado para o planejamento das atividades do grupo ao longo de 2014.

Com três linhas de pesquisa – Educação Popular e Ensino Superior; Educação Superior e Formação de Professores; e Educação Superior e Movimentos Sociais, o grupo é aberto para participação de toda a comunidade acadêmica e já conta com a colaboração de professores, técnicos-administrativos e estudantes dos campi Chapecó, Cerro Largo, Laranjeiras do Sul e Erechim.

O encontro será realizado na sala de aula 3 do Campus Erechim, a partir das 13h30min. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail adriloss@uffs.edu.br.