Publicado em: 03 de abril de 2017 00h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2017 00h04min
O historiador francês Bruno Groppo esteve, no último sábado (1º), no Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (ITERRA), em Veranópolis-RS, a convite do coordenador adjunto da Turma Especial do Curso de Graduação de Licenciatura em História, Gerson Wasen Fraga.
Em sua visita, Groppo, além de conhecer a experiência do Iterra e do curso de História ofertado em regime de alternância pela UFFS – Campus Erechim, em parceria com o Instituto, também falou para a turma especial sobre a dinâmica da Guerra Fria, ressaltando, especialmente, o fato de que é errôneo falar em um único modelo de socialismo. O historiador também abordou questões relacionadas à memória que existe nos atuais países do Leste Europeu sobre o período da Guerra Fria.
Groppo é pesquisador do Centro de História Social do Século XX da Université Paris I e já publicou diversos livros e artigos sobre a história dos movimentos sociais no século XX, especialmente da social-democracia e do comunismo, bem como o tema das políticas de exilados e emigração. Atuou como professor visitante em várias universidades pelo mundo e atualmente no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 de outubro de 2024
Eventos
30 de outubro de 2024
Nossa UFFS
30 de outubro de 2024
Nossa UFFS
30 de outubro de 2024
Concursos e Processos Seletivos
30 de outubro de 2024
Processo Seletivo