II Mostra de Folclore e Cultura traz grupos da comunidade externa para o Campus Erechim

Publicado em: 07 de julho de 2014 13h07min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

Abre nesta segunda-feira (7) a II Mostra de Folclore e Cultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. A atividade é promovida pela Articulação de Cultura do Campus e reúne diferentes grupos da comunidade externa que se apresentam na Universidade.

Nesta edição a abertura acontecerá às 18h30, com a exibição de documentários etnográficos. Na quarta-feira (9), a partir das 19h, acontecerá a apresentação do grupo folclórico alemão “Chop Dança”.

A Mostra de Folclore e Cultura segue na quinta-feira (10), com a participação do grupo da terceira idade “Felicidade”. O encerramento será na sexta-feira (11), com a apresentação da Primeira Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, Laura Durli. As duas atividades estão marcadas para as 18h30. Toda a programação será realizada no hall do terceiro piso do prédio junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Na primeira edição do evento, que ocorreu em 2013, indígenas, quilombolas, grupos folclóricos de descendentes de italianos, entre outros, participaram.