Lançada nova edição da revista Gavagai
Periódico do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas conta com colaboradores do Brasil e do exterior

Publicado em: 23 de setembro de 2019 08h09min / Atualizado em: 23 de setembro de 2019 09h09min

Acaba de ser publicada uma nova edição da Gavagai – Revista Interdisciplinar de Humanidades, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFFS – Campus Erechim. O periódico existe desde 2014 e tem periodicidade semestral.

Conforme o professor Cássio Soares, esta edição da Gavagai não tem uma temática específica. “O sistema de recebimento de artigos funciona por fluxo contínuo, dentro do campo das ciências humanas, salvo quando há chamadas específicas de dossiês temáticos”, diz. Segundo o docente, os autores dos trabalhos são de várias instituições. “Como toda revista científica, as publicações são majoritariamente produção exógena.”

Com periodicidade semestral, o objetivo da revista é a divulgação de trabalhos inéditos, de caráter teórico ou aplicado, dos diversos campos que se ocupam, interdisciplinarmente, das ciências humanas e de suas diferentes abordagens. Gavagai publica contribuições de colaboradores do Brasil e do exterior que estejam escritas em português, inglês ou espanhol.

“Como iniciativa dos professores do PPGICH, a revista representa um espaço de divulgação científica de produções inéditas da área, projetando ao mesmo tempo, para fora da UFFS, a existência do nosso Programa como parte integrante da comunidade de pesquisadores das ciências humanas”, destaca o professor Cássio.

Acesse aqui a nova edição da revista Gavagai.