Linguagens Geradoras será tema de aula inaugural na UFFS - Campus Erechim

Publicado em: 04 de abril de 2014 13h04min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 07h01min

O curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realiza, na próxima quinta-feira (10), sua aula inaugural. O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gabriel de Andrade Junqueira Filho, é o convidado para falar sobre o tema “Linguagens Geradoras e Currículo da Educação Infantil”, com mediação do professor da UFFS – Campus Erechim, Rodrigo Saballa de Carvalho.

Além dos acadêmicos do curso, podem participar professores da rede pública estadual e municipal de Erechim. Não há necessidade de inscrição prévia. A atividade inicia às 19h20min, no Auditório do Campus. Mais informações pelo e-mail pedagogia.er@uffs.edu.br.

Junqueira Filho é professor associado do Departamento de Estudos Especializados da UFRGS. Possui graduação em Pedagogia, mestrado em Educação (Supervisão e Currículo) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, planejamento e avaliação, seleção e articulação de conteúdos, práticas pedagógicas, organização do trabalho do professor, continuidade educativa entre educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, currículo e produção das crianças e das infâncias a partir de múltiplas linguagens, interdisciplinaridade, pesquisa com crianças, formação de professores.